[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 7 points 2 days ago

A base eleitoral dele é mongolóide igual a base eleitoral do Boçalnaro é aqui no Brasil. Eles não estão preocupados com isso. Vão inventar mentiras e falar que é um plano ardiloso dos democratas etc e tals.

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 2 points 3 days ago

Sonho com isso todos os dias

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 25 points 4 days ago

Install it from your Software Center. It's really easy and need no command at all.

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 3 points 5 days ago

Eu uso GNU/SystemD/Gnome/NetworkManager/Linux-LTS (to com preguiça de lembrar de outros pacotes kk)

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 0 points 5 days ago

I always use Flatpak over AUR.

AUR is my last resort

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 23 points 6 days ago

Bombs are meant to make people happy. Unfortunately these bombs had a production malfunction that made it explode, causing sadness instead.

Silly Israel! Next time try checking if bombs are correctly functioning to give happy and love!

Signature: US

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 37 points 1 week ago

Neither. I use a rolling release distro.

But if I have to use release based distros, I probably would clean install.

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 2 points 1 week ago

Isn't it easier if you clean install instead of upgrade?

That's the main issue that make me dislike apt and like pacman so much. Apt always (with me) mess the system when upgrading from a version to another.

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 2 points 1 week ago

Não compro mais nada com eles.

Eles não podem ser uma loja de pets que mata pets e achar que está tudo bem.

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 1 points 1 week ago

Não precisa formatar o outro HD não. O sistema está instalado no HD que o Zorin está. O outro será apenas armazenamento ou assumirá outra função que você der para ele.

Se preferir, também pode formatar ele também, pra manter tudo limpo. Mas assim, não é necessário e não vai dar problema nenhum se vc não formatar

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 5 points 1 week ago* (last edited 1 week ago)

Once you install Arch with the archinstall script and set everything, you'll be fine.

Arch is as hard as you make it be. I run Arch with Gnome using mostly flatpaks and I the only maintenance I have to do with my pc is run sudo pacman -Syyu once a day to keep everything up-to-date.

Of course you can make it be as hard as trying to swimming in lava, but it's your choice to make like that.

[-] BaalInvoker@lemmy.eco.br 4 points 1 week ago

That's just a lie

16
submitted 1 month ago* (last edited 1 month ago) by BaalInvoker@lemmy.eco.br to c/pets@lemmy.eco.br

Mililinho

10

Vamos conversar sobre polícias?

Sinceramente eu não discordo da ideia de haver uma reformulação nas polícias do Brasil. Discordo, entretanto, de como o governo de SP estar levando isso.

A divisão de policiamento ostensivo e investigativo só existe no Brasil, o que na prática acaba criando 2 polícias que não fazem o ciclo completo (como é chamado a polícia que faz ambos os processos). Esse problema é ainda mais acentuado quando uma lógica capitalista de produtividade é aplicada, em que é exigido dos policiais eficiência, resultados e números pelo Estado, assim como a própria população também faz exigências produtivistas.

Daí a gente se pergunta: quais são os números que as polícias podem entregar?

Vou começar pela Polícia Civil (PC). Como a PC é de caráter investigativo, a eficiência é medida com números de investigações concluídas, prisões com mandato e desarticulações de esquemas criminosos. O problema aqui é que para as demandas chegarem à PC, é necessário que haja uma denúncia primeiro. A denúncia pode ser feita tanto por pessoas comuns, nas delegacias legais, ou pela PM. Aqui residem 2 problemas: muitas denúncias feitas na delegacia são de crimes menores, como furtos de celular, brigas entre vizinhos, brigas em bar/na rua, brigas e ameaças em relacionamentos, etc, o que faz com que o efetivo policial da PC seja todo movimentado para resolver pequenos conflitos, os quais muitas vezes tem as denúncias removidas pelo denunciante e interrompe o processo no meio. O segundo problema está na denúncia feita pela PM. Este tópico vai voltar quando eu for falar da PM, mas por enquanto podemos dizer que há um conflito de interesses entre PM e PC.

Agora vamos falar sobre o problema das polícias militares (PM). A eficiência e produtividade das PM, diferentemente da PC, não podem ser medidas através de investigações e casos concluídos, afinal eles não tem poder investigativo. Entretanto é a PM que é mais cobrada pela população por resultados, afinal são eles que estão na rua e, teoricamente, coibindo crimes. Mas como, então, a PM pode mostrar resultados? Bom, através de apreensões, prisões em flagrante, letalidade e encaminhamento de crimes à PC. No final das contas, encaminhar crimes à PC não traz um retorno popular tão bom à PM, afinal todo o crédito acabaria ficando com a PC, então aqui surge um conflito de interesses. Quais são os outros mecanismos para mostrar resultados? Flagrantes, apreensões e letalidade. Então, para cumprir com os números e receber apoio popular, principalmente daquela população que tem mais influência política, a PM muitas vezes acaba indo a regiões vulneráveis e subvertendo usuários de drogas em traficantes, população em criminoso e vidas em pilha de corpos - alguns de criminosos, alguns não. Essa é a lógica aplicada no Rio e, atualmente no governo Tarcísio, em SP.

A subversão da PM é intrínseca ao modelo de polícias que temos no Brasil, na qual a PM é cobrada por agir como a PC, mas é impedida e, portanto, deve mostrar resultados de outra forma; e a PC é cobrada por agir como a PM, mas não pode estar nas ruas e grande parte dos processos que eles tem que dar conta - e acabam sobrecarregando a PC - são de menor importância, o que leva a uma baixa eficiência e dificuldade para receber crimes significativos. Sem contar que a PC concorre diretamente com o Ministério Público em diversas investigações.

Existem outros problemas referentes ao plano de carreira desses profissionais também, o que agravam muito o cenário, mas acho é conversa pra outro momento. O pensamento que quero trazer aqui é sobre como as polícias no Brasil são ineficientes e corruptas devido ao próprio modelo das polícias descritas na Constituição Federal. Isso deveria ser pauta para revisão! As polícias deveriam ser unificadas e ter o ciclo completo!

Não precisa extinguir a PM e nem a PC, mas basta revisar o modelo de polícias na constituição federal, permitindo que ambas façam investigações e policiamento ostensivo, separando por jurisdições. Um ótimo exemplo disso são alguns países europeus, em que a PC fica responsável por investigações e policiamento em centros urbanos e regiões metropolitanas, enquanto as Gendarmarias (equivalente à Polícia Militar) ficam responsáveis pelas investigações e policiamento de regiões rurais e de interior.

Outro exemplo são as polícias dos EUA, que são divididas em Polícia Municipal, Polícia Estadual e Polícia Federal. São todas polícias civis e ficam dentro de sua jurisdição. Por exemplo a Polícia Municipal pode perder a investigação para a Polícia Estadual, caso os grupos criminosos atuem em mais cidades. Da mesma forma a Polícia Federal pode assumir investigações caso os criminosos atuem em mais estados. Essa é uma forma de descentralização que pode ser muito benéfica para as polícias! Além disso nos EUA também tem Gendarmarias, mas não sei muito bem como funciona lá.

Enfim... Acredito piamente que uma revisão no modelo de polícias do Brasil deve ser feita. Nosso modelo é falho e contribui para corrupção das polícias.

8
submitted 1 month ago* (last edited 1 month ago) by BaalInvoker@lemmy.eco.br to c/noticias@lemmy.eco.br

Ou seja, usar maconha, quieto no seu canto, sem atrapalhar a vida de ninguém vai ser crime que pode te levar preso, mas matar Marielle e sabe-se lá quantas pessoas mais é ok e vão lutar pela sua liberdade desde que você seja deputado...

Esse congresso é uma piada, vou te contar...

2

Revoltante. Esse tipo de tecnologia deve ser proibido em guerras! Eu diria que é equivalente a bombas napalm ou armas químicas!

Israel é um Estado genocida! Eles não são menos terroristas que o próprio Hamas!

26
submitted 2 months ago* (last edited 2 months ago) by BaalInvoker@lemmy.eco.br to c/archlinux@lemmy.ml

# pacman -Syyu

7

A gente precisa seriamente reestruturar nossa polícia e nossa política de segurança no Brasil.

Primeiro porque a separação entre polícia ostensiva e investigativa já se mostrou extremamente ineficiente. Enquanto a Polícia Federal, que é uma polícia civil de ciclo completo, soluciona as investigações, as polícias civis e militares dos estados além de não resolver porra nenhuma são truculentas pra caralho

Segundo porque já está mais do que comprovado que aumento da truculência e da violência policial aumenta a violência dos crimes e forma e/ou fortalece quadrilhas. Enquanto isso uma diminuição da violência policial se traduz em uma segurança maior pro cidadão


Acho muito interessante que a galera de direita defende os EUA com unha e dente, mas quando a gente fala de reestruturar a polícia e fazer algo parecido com os EUA, esse mesmo povo não aceita e fala que é retrocesso...

10

Será que vai aparecer mais uma vez o sobrenome "Bolsonaro"?

Tô apostando que sim...

6
15

Mas vão dizer que é sorte do Lula.

1

mas só tem crack na academia que eu frequento...

11
submitted 5 months ago* (last edited 5 months ago) by BaalInvoker@lemmy.eco.br to c/noticias@lemmy.eco.br

Não concordo nem um pouco com o posicionamento da Venezuela, mas discordo ainda mais do posicionamento merda dos EUA.

Essa merda de país é um câncer pra humanidade! PQP

Estou muito revoltado com os EUA se metendo em tudo. Quero mais é que eles se fodam.

Qualquer lugar que eles se metem a confusão é ainda maior. Espero muito que não sobre para o Brasil, mas como é os EUA, tenho minhas dúvidas. Eles são extremamente imprevisíveis (ou previsíveis, se vocês considerarem que eles gostam de instigar conflitos).

7
submitted 7 months ago* (last edited 7 months ago) by BaalInvoker@lemmy.eco.br to c/selfhosted@lemmy.world

Summary

I have a old laptop that's serving me as a Technitium DNS server and Tailscale exit node.

My setup is behind a CGNAT, but the Tailscale make its way around and that's not an issue. My VPN exit node works flawlessly.

However I also set my router to make my laptop as DNS server, so all my lan network is passing through the Technitium. So, in theory all my local network is using my selfhosted DNS server.

Issue

The issue here is not the server itself, cause it's working as intended - when I can connect to it.

What's going on is that my server for once in a while become unreachable from lan. If I try to ping it from another device in local network, it returns that it's unreachable, but my server still connected to the internet (I can ping Google, for example). So to solve it, I must do one of the below:

  • Kick the server from the router, forcing it to reconnect
  • Connect to the Tailscale VPN and ping it from the Tailscale ip
  • Reboot my server

It anoys me because it's not supposed to the server become unreachable in local randomly!

It's important to comment that the server isn't connected through ethernet, but it uses wifi because I can't put my laptop near the router. The laptop is close enough to not have any wifi interference, however.

What can I do to prevent my server to become unreachable?

My setup

Server

  • An old Acer laptop connected to the wifi
  • Static IP configured
  • SO: Arch Linux (as server, no GUI at all)

Router

D-Link DIR-842


Thank you in advance

view more: next ›

BaalInvoker

joined 11 months ago
MODERATOR OF