this post was submitted on 08 Sep 2024
7 points (100.0% liked)

Notícias

909 readers
22 users here now

Comunidade para publicação de notícias brasileiras ou mundiais

Regras

  1. O título original publicado pelo jornal deve ser mantido;
  2. A publicação deve conter o link para a reportagem;
  3. Apenas notícias recentes são permitidas;
  4. Encurtadores de link não são permitidos;
  5. Notícias falsas e desinformação não são permitidas; A persistência na divulgação de notíficas falsas pode levar ao banimento permanente da comunidade;
  6. Notícias de jornais não confiáveis não são permitidas; Veja lista aqui;

Regras adicionais


Community to Brazilian and World News publications

Rules

  1. Original title should be kept;
  2. Link to the news are required;
  3. Only recent news allowed;
  4. Link shorteners are not allowed;
  5. Fake news and disinformation are not allowed; Recurring publications may lead to permanent community ban;
  6. Non-trustable newspaper are not allowed; See list;

Additional rules

founded 1 year ago
MODERATORS
 

As denúncias de assédio sexual e a demissão de Silvio Almeida do comando do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) levaram artistas negros a se manifestarem nas redes sociais. Lázaro Ramos, Taís Araújo, Camila Pitanga e Edvana Carvalho foram algumas das personalidades que lamentaram publicamente te os prejuízos que o episódio causa às causas do feminismo e antirracismo. Também se solidarizaram com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que disse ter sido uma das assediadas.

O apoio a Anielle foi o principal foco da atriz Camila Pitanga. “Como mulher e mulher preta, quero expressar meu profundo apoio e carinho à @aniellefranco, uma mulher de luta que eu admiro muito. Ela, e todas as mulheres que ousam falar sobre casos de assédio, têm toda a minha solidariedade”, escreveu.

Edvana Carvalho, que interpretou a personagem Inácia, na novela Renascer, se manifestou no Instagram: ” Chocada com as revelações de ontem onde o machismo estrutural é capaz de ser maior do que a luta de todos contra o retrocesso”.

Lázaro se solidariza com Anielle, que confirmou assédio

O ator Lázaro Ramos fez uma longa postagem, expressando a solidariedade à ministra. “Precisamos de rigorosa apuração e justiça. E em primeiro lugar, quero deixar meu apoio total e irrestrito à ministra Anielle Franco e a todas as mulheres que tiveram a coragem de expor uma denúncia de assédio sexual”, escreveu.

Lázaro comentou também o prejuízo às lutas por conquista de direitos da sociedade civil. “Em 24 horas, retrocedemos alguns anos. Vivemos um capítulo triste e devastador na luta pelo direito das mulheres, na luta antirracista, no campo político e na luta dos direitos humanos”, lamentou.

Lázaro Ramos

Tais Araújo foi outra a repudiar o acontecido. “Essa história não deveria acontecer. E ela é diretamente sobre nós, sobre mulheres, sobre mulheres negras. Quando uma violência é sofrida por uma mulher, todas sofre. Mas quando isso acontece com a nossa comunidade da maneira como aconteceu nas últimas 24 horas é um soco na alma”, escreveu, no Instagram.

top 1 comments
sorted by: hot top controversial new old
[–] BaalInvoker@lemmy.eco.br 5 points 2 weeks ago

Foda, cara... Bem foda isso, pq o cara dedicou a vida a causa negra e aos direitos humanos, daí comete uma merda dessas...