invisivel

joined 3 years ago
MODERATOR OF
 

Rolemaster, known for its complexity, feels like a perfect fit for the virtual tabletop. The compendiums provide all the essential rules, tables, and spell lists.

 

cross-posted from: https://feddit.uk/post/17439232

The RuneQuest Starter Set contains everything you need to play RuneQuest, the world’s best roleplaying game of gods, cults, magic, family, and fantasy!

[–] invisivel@lemmy.pt 2 points 1 month ago

Don't say it out loud. 😀

 

Free handouts for The Font of All Evil, a case file for the Rivers of London Roleplaying Game

 

First published in March 2023, The Lord of Nombrecht is a Cthulhu Eternal scenario designed to play out over a couple of sessions. Written by Thomas Michalski with additional material by Dean Engel…

[–] invisivel@lemmy.pt 3 points 2 months ago
[–] invisivel@lemmy.pt 1 points 2 months ago

Senti bem, zona de Setúbal. Estava acordado, primeiro coisas a bater e depois tudo a abanar... Sensação do caraças

 

Um bundle na DT para recolher fundos para ajudar a Meguey Baker no combate ao cancro.

 

Comprei, li e gostei. Falta jogar.

Fica a descrição que está no drivethru:

CAN YOU FACE THE DARKNESS AND DISCOVER WHAT LIES BENEATH THE SURFACE? Portugal, 1937, the shadow of war looms over Europe, and the country is under the iron fist of a dictator. The investigators are summoned by their former mentor and friend to his house located near a secluded coastal village. Professor Borges is dying from a mysterious affliction that defies explanation. As a storm of unprecedented violence approaches, the investigators find themselves embroiled in a deadly mystery that interweaves terrible secrets and shocking revelations. Death lurks in the shadows. Time is running out. Will they uncover the truth before it’s too late? Bad Tidings is a Call of Cthulhu scenario for 1-4 players and one Keeper. Set in a small Portuguese coastal village, this adventure can be completed in 4-8 hours of play. With four pre-generated characters that have ties to the plot, players can dive right into the action and experience the thrill of the unknown.

 

A Rolisboa 2023 decorre a 14 e 15 de Outubro. A Rolisboa é a convenção de RPG, organizada pela Elemento Associação Ludo-pedagógica (que conta com membros do Grupo de Roleplayers de Cascais, do Clube de Estratégia do Seixal e do Especulatório) e vai ter lugar na Biblioteca do Palácio das Galveias no Campo Pequeno em Lisboa.

[–] invisivel@lemmy.pt 1 points 1 year ago
[–] invisivel@lemmy.pt 1 points 1 year ago (2 children)

Já não. Agora tens em pt-br apenas.

[–] invisivel@lemmy.pt 1 points 1 year ago (1 children)

Eu não senti nada a não ser o servidor nacional do Proton VPN ter entrado em manutenção.

[–] invisivel@lemmy.pt 1 points 1 year ago

sim, já experimentei pesquisar kbin no mastodon e consegues ler a dimensão de microblogging como se fosse um post normal. Não gosto do conceito de artigo/magazine. Porque para mim artigo/article é algo mais desenvolvido, etc.. não é um simples texto e Magazine retira o conceito de comunidade da coisa, passa a ser um agregador apenas com comentários, e na realidade estou um bocado farto disso. Para mim o relevante é contruir comunidades em torno de interesses comuns e não espaços onde se vai la mandar umas postas de pescada apenas.

[–] invisivel@lemmy.pt 1 points 1 year ago (2 children)

O facto de ter pouca presença não justifica tudo. Lembra-te do PAN ou do Chega (e até do Livre com a Joacine). Ambos começaram com 1 deputado também e os media andavam sempre à pesca da nova manchete. Os media são um bocado como os putos no Zoo, gostam muito dos animais vedeta, mas depois estão sempre à espera de ver os macacos a roubar, atirar dejetos, ou simplesmente a ser "diferentes", etc... porque a maioria dos media o que interessa é fazer dinheiro e não informar.

[–] invisivel@lemmy.pt 2 points 1 year ago (3 children)

Acaba por ser só nomenclatura, chamam aos post articles e as comunidades magazines. Uma coisa que me parece acontecer no kbin é que podes publicar um article numa magazine mesmo sem fazeres parte dela, ou seja, sem a teres subscrita. Mas não tenho 💯 certeza, criei conta há pouco tempo para experimentar mas não tive tempo ainda.

[–] invisivel@lemmy.pt 3 points 1 year ago

É o equivalente.

[–] invisivel@lemmy.pt 1 points 1 year ago (4 children)

Pouco mediático. Tentaram entalar o homem no inicio da legislatura mas deram-se mal e a imprensa e os media acabaram por ignorar as suas intervenções e tomadas de posição - pelo menos quase não tem destaque comparativamente a outros partidos mais mediáticos e que têm um discurso que a imprensa gosta mais. Concordando ou não com ele, é irrelevante, ele tem uma prestação muito positiva, construtiva e educada.

 

Geocaching é uma atividade com muitos praticantes em Portugal e no Mundo. Seria interessante ter um espaço no Lemmy dedicado à discussão e partilha de informação relacionada com esta atividade.

 

"Mensagem copiada do anúncio dos Roleplayers de Lisboa sem autorização dos mesmos"

Passados dois anos desde a sua suspensão devido à pandemia, gostávamos de vos anunciar o regresso dos encontros mensais dos Roleplayers de Lisboa já no próximo dia 14 de maio.

Os encontros irão ter lugar durante a tarde de cada segundo sábado de cada mês na Games of the West, situada na zona do Campo Pequeno em Lisboa. Em parceria com a loja, e de modo a garantir as melhores condições para jogarmos RPGs de mesa e jogos narrativos, ir-nos-emos reunir em exclusivo e em privado numa sala do próprio clube de jogos da Games of the West. Esse acesso está garantido a cada participante mediante o dispêndio de 2 Euros, valor equivalente à joia mensal do clube, o que dá também direito a uma bebida grátis durante o encontro, descontos em produtos de RPG à venda na loja, bem como acesso ilimitado à sala de jogos do clube durante todo o mês.

De modo a teres livre oportunidade de experimentar jogar connosco e conheceres o espaço sem nenhuma obrigação prévia, o primeiro acesso é gratuito e muito bem-vindo. Convidamos-vos assim a vir experimentar jogar e conviver connosco.

Até ao próximo encontro! (Grupo de Roleplayers de Lisboa)

view more: next ›