8
Acabou a farra: Microsoft bloqueia gambiarra que permitia instalar Windows 11 em PCs antigos
(www.tecmundo.com.br)
Postagens que geram discussões sobre o mundo da tecnologia.
Eu lembro que as pessoas demoraram a sair do Windows 7 pro 10 também. Será que era só 5% que tinha em 2020? Realmente não dá pra entender muito a estratégia da Microsoft, mas nos últimos 10 anos ela saiu de menos de 1 trilhão de dólares de valor de mercado para mais de 3 trilhões, então devem saber o que estão fazendo.
O artigo diz que a Microsoft vai investir em IA. Não sei. Me parece que eles estão apostando em uma repressão mais franca quanto aos outros Sistemas Operacionais e a ARM agora planeja entrar forte no mercado de PCs. Pode ser que tenham planos nefastos para garantir a monopolização do mercado da Internet e dos computadores.
Eu prefiro acreditar que o Linux ficou mais forte com o tempo e que um vendaval causado pela Microsoft não venha a trazer danos claros, mas vamos ter que ver como as coisas vão ficar.
Verdade, esqueci que o 7 teve mais resistência do que os outros, mas estava nos 40% no momento equivalente ao em que o 10 está com 60%. É uma diferença significativa, então podemos esperar uma resistência ainda maior. Fora que a mudança do 10 pro 11 traz mais incompatibilidades do que a do 7 pro 10.